sábado, 1 de maio de 2010

Ronaldinho Marca e garante milan na Preliminar da Champions

O Milan conseguiu amenizar a crise neste sábado. Mesmo com a demissão do técnico Leonardo já definida para o término da temporada, o clube conquistou a vitória por 1 a 0 sobre a Fiorentina, com gol de pênalti do brasileiro Ronaldinho Gaúcho.

Com o resultado positivo em casa, o time de Milão chegou aos 67 pontos, na terceira posição do Campeonato Italiano. Além disso, o Milan garantiu a vaga na fase preliminar da próxima Copa dos Campeões da Europa, já que, restando apenas duas rodadas, só pode cair mais um posto na classificação.

Sampdoria e Palermo são os concorrentes diretos do Milan, mas, como ambos ainda têm um confronto direto, apenas um terá a possibilidade de ultrapassar a equipe de Leonardo.

Logo no início da partida deste sábado, Thiago Silva aproveitou cobrança de escanteio para cabecear, mas a defesa tirou quase em cima da linha. O Milan ainda teve outra boa oportunidade pelo alto no primeiro tempo. Aos 41, Ronaldinho Gaúcho recebeu livre na área e cabeceou com perigo, mas Frey fez uma defesa incrível.

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o brasileiro Keirrison entrou na vaga de Zanetti para tentar ajudar a Fiorentina a derrubar o time de Milão. Porém, o time da casa seguiu mais perigoso. Ronaldinho Gaúcho fez jogada individual pela esquerda e rolou na entrada da área para Seedorf, que soltou um foguete por cima do travessão.

E o time do técnico Leonardo conseguiu balançar as redes em cobrança de pênalti. O árbitro observou infração de Kroldrup em carrinho sobre Borriello dentro da área. Assim, aos 33 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou sem dar chances de defesa ao goleiro.

Nos minutos finais, o Milan ainda teve Ambrosini expulso, mas conseguiu se segurar sem levar gols no San Siro. Depois do jogo, os atletas e a comissão técnica comemoraram no gramado.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger