O Milan jogou fora de casa e perdeu para a Sampdoria por 2 a 1, de virada, com gols de Borriello, Cassano e Pazzini. A equipe treinada por Leonardo ainda perdeu o zagueiro Bonera no segundo tempo, expulso após cometer pênalti que originou o gol de empate.
Com este resultado, válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, os Rossonero praticamente deram adeus ao título, uma vez que seguem com 64 pontos, podendo ficar sete atrás da Roma (que joga ainda neste domingo e tem 68 pontos, dois a menos que a Inter), faltando apenas quatro jogos para o fim.
A partida começou com o Milan ligeiramente melhor. Dida apresentava segurança no gol, assim como Thiago Silva na defesa. No ataque, Ronaldinho Gaúcho tinha nova atuação bastante discreta e pouco produzia para incomodar o goleiro Storari.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Marco Borriello recebeu do brasileiro Mancini e chutou firme para abrir o placar. Porém, na etapa final, brilhou a estrela de Antonio Cassano, atacante italiano de 27 anos. O camisa 99 sofreu pênalti, que gerou a expulsão de Bonera, e converteu a cobrança com precisão.
Com um jogador a mais, a Samp foi para cima e deu espaços para o Milan contra atacar. Algumas surgiram para os milaneses, que não tiveram qualidade para finalizar. Melhor para os anfitriões: aos 47 minutos, Daniele Mannini levantou e Giampaolo Pazzini subiu de cabeça para marcar.
Enquanto isto, o Napoli ganhou fora de casa do Bari, do atacante brasileiro Paulo Vítor Barreto, por 2 a 1, com três gols argentinos. O artilheiro Ezequiel Lavezzi fez os dois para os napolitanos e o volante Sergio Almirón descontou.
Já o Fiorentina perdeu para o Atalanta por 2 a 1. O meia brasileiro Adriano Ferreira Pinto marcou seu quarto gol em sete jogos, enquanto o italiano Simone Tiribocchi ampliou. O meio-campista Montolivo descontou para a Viola.
Em Cagliari, o Palermo empatou com o time da casa por 2 a 2: Jeda e Cossu fizeram para os anfitriões, com Hernandez e Miccolli marcando para os visitantes. O Parma perdeu em casa por 3 a 2 para o Genoa: Zaccardo e Bocchetti assinalaram para o Gialloblu, com Fatic e o argentino Rodrigo Palácio (ex-Boca Junior) fazendo dois e garantindo a virada.
O argentino Maxi Lopez (ex-Grêmio) deixou sua marca no empate por 2 a 2 entre Catania e Siena. Empate por 1 a 1 foi o resultado de Udinese e Bologna.
domingo, 18 de abril de 2010
Sampdoria bate Milan e complica time comandado por Leonardo


0 comentários:
Postar um comentário