domingo, 25 de abril de 2010

Milan perde do Palermo e da Adeus ao Titulo

A recuperação do Milan no ano de 2010 não será coroada com o Scudetto. Atuando fora de casa neste sábado, a equipe comandada pelo brasileiro Leonardo acabou sendo derrotada por 3 a 1 pelo Palermo e deu adeus à disputa pelo título do Campeonato Italiano, especialmente pela vitória da arquirrival Internazionale, que bateu no início da tarde a Atalanta por 3 a 1, em Milão.

O revés do final desta tarde manteve o Milan com 64 pontos, nove atrás da equipe de José Mourinho, líder provisória da tabela, restando apenas três partidas para o término da temporada 2009/2010. Uma vitória da Roma neste domingo contra a quinta colocada Sampdoria, que completa a 34ª rodada na capital italiana, elimina matematicamente os rossoneri da briga pela taça mais desejada do país tetracampeão mundial e deixa o time da capital próximo da consagração

Por outro lado, o Palermo conquistou uma vitória fundamental diante do time de Leonardo. Com 58 pontos somados, o clube da Sicília alcançou o quarto posto, que garante um lugar na próxima Copa dos Campeões da Europa.

Sem a taça, o Milan depende de uma vitória no próximo sábado para se garantir na Champions  com duas jornadas de antecedência. Em San Siro, a equipe dos brasileiros Dida, Thiago Silva e Ronaldinho receberá a Fiorentina, nona colocada. Em contrapartida, o Palermo encara o Siena, fora de casa.

O Milan começou a partida apagado e sem criatividade. Parado do lado esquerdo do ataque visitante, Ronaldinho acabou sendo pouco participativo e, consequentemente, produtivo. Acuado pelo rival, os visitantes sofreram o primeiro gol aos nove minutos. Após cruzamento, a bola sobrou para Bovo na segunda trave. Completamente livre, o zagueiro abriu o placar para o Palermo.

Melhor em campo, os donos da casa seguiram pressionando o Milan em busca do segundo tempo. E, a eficiência do ataque siciliano foi recompensada aos 18 minutos. Destaque do encontro, Fabrizio Miccoli roubou a bola do lateral direito Massimo Oddo e tocou para Abel Hernandez. Dentro da área, o uruguaio tocou na saída de Dida e aumentou a diferença.

A grande desvantagem obrigou o Milan a mudar totalmente sua postura na segunda etapa. Logo aos nove minutos, o experiente time rubro-negro deu uma mostra de que iria completar o jogo. Ronaldinho descolou grande passe para Seedorf, que mostrou categoria ao dominar e bater no canto esquerdo do goleiro Sirigu.

Contudo, o ímpeto milanista foi apagado por uma brilhante atuação de Miccoli. Aos 23 minutos, o atacante finalmente foi recompensado. Liverani fez boa jogada pelo lado direito e encontrou o atacante dentro da área. Inspirado, o jogador do Palermo acertou o ângulo esquerdo de Dida e sacramentou mais uma vitória dos mandantes, que seguem na briga por um lugar na Champions.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger