A fase iluminada de Lionel Messi apareceu novamente em um momento decisivo para o Barcelona. Neste sábado, o argentino brilhou novamente e deixou o clube da Catalunha perto do título do Campeonato Espanhol. Atuando em pleno estádio Santiago Bernabéu, os blaugrana derrotaram o arquirrival Real Madrid pelo placar de 2 a 0. Além de Messi balançar as redes, o 'talismã' Pedro fechou o segundo triunfo seguido da equipe de Josep Guardiola contra o rival em Madri.

Derrotado apenas uma vez no Espanhol, para o Atlético de Madrid, em 14 de fevereiro, o Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira pelo torneio nacional. Em casa, a equipe de Messi recebe o Deportivo La Coruña, equipe que briga por um lugar na próxima Liga Europa. Em contrapartida, os Merengues tentam ainda alimentar o sonho do título diante do Almería, do goleiro brasileiro Diego Alves.
Com toda expectativa em torno do confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo, o superclássico começou abaixo do esperado. Guardiola optou por uma tática mais conservadora e surpreendeu ao escalar Daniel Alves como um ponta pela direita. Mais conservador, o time catalão evitou uma grande pressão do arquirrival durante a primeira etapa de duelo.
Apesar de manter a posse de bola, o Real Madrid não conseguia superar a defesa catalã. Por outro lado, aos poucos o Barcelona começou a se soltar e, graças ao talento de Messi, o time catalão abriu o marcador. Com 32 minutos, o argentino tabelou com Xavi e tirou Albiol do lance com um toque de peito. À frente de Casillas, o melhor jogador do mundo tocou para as redes e calou o Santiago Bernabéu.
O gol foi sentido pelo Real Madrid. Sem Kaká no meio-campo, a missão de criar as jogadas ofensivas ficou a cargo de Rafael Van der Vaart. Apagado, o holandês pouco fez no duelo e obrigou Cristiano Ronaldo a sair da área para buscar jogo. Com Higuaín isolado e o português pouco inspirado, os madrilenhos sofreram novamente com o talento da equipe rival.
Aos dez minutos do segundo tempo, Xavi descolou uma linda assistência para Pedro. Oportunista, o 'talismã' do Barcelona tocou na saída de Casillas e aproximou o Barcelona da vitória.
Com a vantagem de dois gols, o Barcelona apenas segurou a posse de bola e esperou o tempo passar. Em contrapartida, o Real Madrid abusou da virilidade para tentar parar as jogadas de velocidade do arquirrival. Messi ainda teve duas oportunidades para transformar o placar em goleada, no entanto, desperdiçou.
Mas, pela grande atuação do argentino, e dos seus companheiros, os tentos não fizeram falta. Pela segunda vez consecutiva, os clulés saem de Madri comemorando a vitória sobre o arquirrival em pleno Santiago Bernabéu. E, mais do que isso, a proximidade de mais um título espanhol.
0 comentários:
Postar um comentário