sábado, 24 de abril de 2010

Manchester United vence e volta a Liderança Provisória

Como nos velhos tempos, um jogador português resolveu para o Manchester United e, neste sábado, devolveu a liderança do Campeonato Português. Nani relembrou Cristiano Ronaldo, ídolo da torcida, e garantiu a vitória da equipe por 3 a 1 sobre o Tottenham. Sem contar com o destaque Rooney, lesionado, o jogador marcou um gol e sofreu um pênalti nos minutos finais do jogo para definir o resultado.

Desta forma, o United chega aos 79 pontos, voltando a ocupar o melhor posto da classificação na Premier League. A liderança está garantida até este domingo, quando o Chelsea, que soma 77 pontos, entra em campo no complemento 36ª rodada da competição. Se bater o modesto Stoke City, os Blues retomam a primeira posição.

Já o Tottenham pode perder a quarta colocação da competição, a última a garantir vaga na Copa dos Campeões. Isso porque o time estacionou nos 64 pontos e pode ser ultrapassado pelo Manchester City, que ainda neste sábado enfrenta o terceiro colocado Arsenal.

Os times fizeram um primeiro tempo tímido e com poucas chances reais de gol. O goleiro brasileiro Gomes, do Tottenham, e o holandês Van der Saar, do United, pouco foram exigidos. No segundo tempo, Evra recebeu dentro da área e acabou derrubado por Ekotto, aos 16 minutos. Pênalti, que foi convertido em cobrança rasteira e segura de Giggs.

A vantagem do anfitrião não durou muito e, aos 25 minutos, o Tottenham empatou: Bale cobrou escanteio e King aproveitou um vacilo de marcação da zaga rival para subir sozinho e completar de cabeça para o fundo das redes. Enquanto Wayne Rooney torcia das tribunas do Old Trafford, Nani começou a ganhar destaque para se tornar decisivo na vitória.

Aos 37 minutos, o meia português recebeu bom passe de Macheda pela direita do ataque, invadiu a área e tocou com categoria de 'cavadinha' para encobrir Gomes, quando o brasileiro saiu do gol para tentar a defesa. Três minutos depois, o jogador resolveu de novo: sofreu pênalti de Palacios. Giggs converteu mais uma vez para garantir a vitória.


Manchester United: Van der Sar, Rafael (Macheda), Vidic, Evans e Evra (O’Shea); Fletcher, Scholes e Giggs; Valencia (Carrick), Berbatov e Nani.

Tottenham: Gomes, Assou-Ekotto, Dawson, King e Bale; Bentley (Lennon), Huddlestone, Palacios e Modric; Defoe (Crouch) e Pavlyuchenko (Gudjohnsen). 



Veja a 36ª rodada completa:

Sábado
Manchester United 3 x 1 Tottenham
Wolverhampton x Blackburn
Hull City x Sunderland
Bolton Wanderers x Portsmouth
West Ham x Wigan
Arsenal x Manchester City

Domingo
Aston Villa x Birmingham City
Burnley x Liverpool
Everton x Fulham
Chelsea x Stoke City

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger