domingo, 11 de abril de 2010

Manchester Tropeça e fica em situação complicada


O Manchester United entrou em campo neste domingo precisando de vitória para "recuperar o espírito" após a eliminação na Copa dos Campeões e aumentar a pressão sobre o Chelsea no Campeonato Inglês. A equipe, que poderia encerrar o dia como líder, acabou tropeçando no Blackburn: empatou por 0 a 0 fora de casa e agora está à mercê do Arsenal.

O resultado diminui para um ponto a distância dos Red Devils para o Chelsea. No entanto, a equipe, que tem 73 pontos, pode perder a vice-liderança para o Arsenal, que entra em campo na quarta-feira para enfrentar o Tottenham, 5º colocado da Premier League. Já o Blackburn assume a 10ª colocação, com 43 pontos ganhos.


Assim, os jogadores de United, que afirmaram a necessidade de vencer todos os jogos até o final do Campeonato Inglês para conquistar o título, mais uma vez têm uma forte frustração - na partida anterior, foram eliminados da Copa dos Campeões pelo Manchester United, em pleno Old Trafford.

A partida deste domingo fez o torcedor dos Red Devils sentir saudades do atacante Cristiano Ronaldo, que liderou o grupo em temporadas vitoriosas na Inglaterra. Desta vez, outro português tentou resolver para a equipe, mas sem o sucesso de seu compatriota: o meia Nani foi o jogador mais acionado durante o primeiro tempo, mas que pouco produziu.

Especialmente em chutes de fora da área, ele tentou levar perigo ao Blackburn. No entanto, o visitante só conseguiu efetivamente ameaçar o Blackburn uma vez durante todo o primeiro tempo, e justamente em um lance sem Nani. Já aos 43 minutos, Berbatov roubou bola na entrada da área e lancou Valencio. O equatoriano invadiu a área e bateu rasteiro, mas Robinson fez boa defesa.

No segundo tempo, a inspiração do Manchester United se manteve em baixa, apesar de Nani ganhar a companhia de Park, Scholes e Valencia, que se apresentaram mais no setor ofensivo. Nos últimos minutos, o time partiu para o desespero. De forma desordenada, pressionou o Blackburn, que se segurou como pôde e evitou uma derrota em casa, garantindo a 10ª colocação na tabela.

1 comentários:

PAULINHO disse...

Blog muito bonito parabéns:
acesse www.pernadepautupa.wordpress.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger