domingo, 25 de abril de 2010

Kaka sai do Banco e da Vitoria ao Real

Recuperado de uma pubalgia que o afastou dos campos por 45 dias, o meia Kaká voltou aos gramados neste sábado em grande estilo e manteve o Real Madrid na disputa direta pelo título do Campeonato Espanhol. Atuando no estádio La Rosaleda, o brasileiro anotou o gol da vitória por 2 a 1 da sua equipe sobre o Zaragoza e manteve os Merengues na cola do líder Barcelona, que venceu o Xerez por 3 a 1 no início desta tarde.

O tento salvador de Kaká deixou o Real Madrid com 86 pontos, um atrás do arquirrival catalão, que divide suas atenções com a Copa dos Campeões da Europa, competição a qual na quarta-feira terá pela frente a Internazionale, em duelo válido pelo segundo confronto semifinal. Em contrapartida aos gigantes do país, o Zaragoza soma apenas 34 tentos e se vê ameaçado pelo rebaixamento.

Focado apenas na Liga, o Real Madrid volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Osasuna, em pleno Santiago Bernabéu. Um tropeço do Barcelona diante do Villarreal, fora de casa, faz a equipe de Manuel Pellegrini depender exclusivamente das suas forças para conquistar o Campeonato Espanhol. O Zaragoza, por sua vez, enfrenta na mesma data o Deportivo La Coruña.

Pressionado, o Real Madrid começou a partida nervoso, impaciente e desperdiçando muitas oportunidades. Logo aos 15 minutos, Pellegrini precisou acionar seu banco de reservas. Lesionado, o meia holandês Rafael Van der Vaart deixou o campo para a entrada do experiente atacante Raúl. Mais ofensivos, os visitantes pressionaram o time da casa, mas terminaram sem marcar nos 45 minutos iniciais.

De tanto insistir, o Real Madrid abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Após pressionar a zaga do Zaragoza, os visitantes viram a bola sobrar para o oportunista Raúl, que tocou para as redes do time da casa. Muita comemoração e festa para os merengues no estádio La Rosaleda.

No entanto, as comemorações do Real Madrid acabaram cessadas cinco minutos depois, quando Colunga driblou Casillas e empatou tudo em Zaragoza, complicando a situação dos visitantes na disputa pelo título espanhol. Dessa forma, aos 30 da segunda etapa, o técnico chileno do clube da capital colocou Kaká em campo.

E não demorou para o brasileiro responder positivamente a confiança dada por Manuel Pellegrini. Aos 37 minutos da segunda etapa, Kaká recebeu bom passe de Cristiano Ronaldo e reencontrou o caminho das redes, garantindo uma importantíssima vitória para o Real Madrid, que segue vivo na luta pelo título da Liga.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger