quarta-feira, 21 de abril de 2010

Inter vira e agora tem a vantagem no jogo de volta


A Internazionale construiu nesta terça-feira uma importante vantagem sobre o Barcelona na semifinal da Copa dos Campeões da Europa. Em casa, a equipe italiana venceu por 3 a 1, de virada, e pode perder pelo placar mínimo, na próxima quarta-feira, quando enfrenta a equipe catalã no Camp Nou.
Apesar da vitória da Internazionale, quem marcou primeiro foi o Barcelona com Pedro. Os donos da casa empataram com Sneijder ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Maicon e Milito marcaram para o time italiano e garantiram a vitória da equipe nerazzurri.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no dia 28 de abril no Camp Nou, em Barcelona. A Internazionale avança com um empate e até com uma derrota por 1 a 0. Caso seja derrotado por mais de dois gols de diferença, o time italiano precisa marcar, pelo menos, dois tentos.
Já o Barcelona precisa de uma vitória por três gols de vantagem para avançar à decisão. Se não tiver sua defesa vazada, os catalães podem classificar-se marcando dois tentos. Nova vitória do time mandante por 3 a 1 leva a disputa para a prorrogação.
A equipe que avançar no confronto faz a decisão da Copa dos Campeões contra o vencedor do embate entre Lyon e Bayer de Munique, que duelam nesta quarta-feira em Munique e na próxima terça-feira, dia 27 de abril, em Lyon.
O jogo - A Internazionale começou a partida com uma proposta de marcação forte no meio de campo, apostando nos contra-ataques com Eto'o e Milito para levar perigo ao gol defendido por Valdés. A melhor chance da equipe italiana surgiu em um chute de fora da área do camaronês, espalmado pelo goleiro catalão.
Pressionado em seu campo defensivo, o Barcelona foi fatal em sua primeira jogada de perigo. Maxwell fez grande lance pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, de onde Pedro apareceu sozinho para bater com segurança e abrir o placar do confronto aos 19 minutos de jogo.
A Internazionale chegou ao empate aos 30 minutos de partida, em jogada bem trabalhada por seu ataque. Eto'o cruzou rasteiro da direita para Milito, que, dentro da área, fez a parede e tocou para Sneijder bater tirando de Valdés e sair para comemorar o empate.
Após o gol de empate, a Inter voltou a pressionar a saída de bola do Barcelona, mas não com o mesmo ímpeto do início do confronto. A equipe espanhola tentou em jogadas individuais de Messi, que esteve apagado durante a primeira etapa e foi barrado por Samuel e Lúcio. O time da casa também não criou mais chances no restante da primeira etapa, levando o empate para o vestiário do Giuseppe Meazza.
Logo no segundo minuto da etapa complementar, o brasileiro Maicon colocou a Internazionale à frente do placar. Thiago Motta roubou a bola de Messi e armou contra-ataque fatal para a equipe italiana, com bom passe para Milito, que cruzou curto para Maicon chegar na velocidade e marcar.
A Inter aumentou sua vantagem aos 16 minutos, em nova jogada pela direita do ataque. Desta vez, Eto'o cruzou, Sneijder cabeceou e a bola sobrou para Milito, também pelo alto, completar para o fundo das redes.
Sem mais alternativas na partida, o Barcelona mudou sua formação de jogo, liberando Maxwell para atuar no meio de campo. A equipe catalã partiu para a pressão e tentou, com chutes de longa distância, diminuir a desvantagem. Júlio César, no entanto, mostrou segurança e impediu as investidas do ataque adversário.

FICHA TÉCNICA
INTERNAZIONALE 3 x 1 BARCELONA

Local: 
Estádio Giuseppe Meazza, em Milão ( Itália)
Data: 20 de abril de 2010, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (Portugal)
Assistentes: José Manuel da Silva Cardinal e Bertino Miranda (ambos de Portugal)

Cartões Amarelos: Eto'o e Stankovic (Internazionale); Busquets, Puyol, Pique, Keita e Daniel Alves(Barcelona)

GolsINTERNAZIONALE - Sneijder, aos 30 minutos do primeiro tempo, Maicon, aos 2 minutos do segundo tempo, e Milito, aos 16 minutos do segundo tempo
BARCELONA - Pedro, aos 19 minutos do primeiro tempo

INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon (Chivu), Lúcio, Samuel e Zanetti; Cambiasso, Thiago Motta e Sneijder; Pandev (Stankovic), Eto'o e Diego Milito (Balotelli)
Técnico: José Mourinho

BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Maxwell; Busquets, Xavi e Keita; Pedro Rodríguez, Ibrahimovic (Abidal) e Messi
Técnico: Josep Guardiola

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger