O predomínio da Internazionale no Campeonato Italiano, tão comum nos últimos quatro anos, finalmente teve uma quebra. Depois de ver o time de Milão empatar no sábado, a Roma confirmou as 'ameaças' feitas nas últimas rodadas e, com vitória por 2 a 1 sobre o Atalanta, assumiu a liderança do Calcio, fazendo a festa dentro de casa.
O resultado ainda mantém o Atalanta na zona de rebaixamento da competição: é 18º colocado, com 31 pontos. Fora de casa, a equipe não foi párea para o time da Cidade Eterna, que abriu vantagem no marcador com gols de Vucinic e Cassetti, aos 12 e 27 minutos do primeiro tempo. Tiribocchi descontou para o Atalanta, aos 7 minutos da etapa final.
Quem também poderia ter complicado ainda mais a vida da Internazionale neste domingo era o Milan. No entanto, o time dirigido pelo brasileiro Leonardo decepcionou em casa e sofreu para arrancar um empate por 2 a 2 com o Catania, dentro de casa. A equipe, que poderia estar a um ponto do arquirrival, mantém a terceira colocação, com 64 pontos.
Muito longe dos dos três primeiros colocados, o Palermo também venceu neste domingo. Quarto colocado, o Palermo recebeu o Chievo e triunfou por 3 a 1, com dois gols de Miccoli e Pastore - Di Paula fez o tento do visitante. O resultado deixa a equipe com 54 pontos, dez abaixo do Milan. Já a Juventus conseguiu um importante salto na tabela.
Atuando em casa, a Vecchia Signora fez 1 a 0 no Cagliari e aproveitou a derrota do Napoli para o Parma neste sábado para alcançar a quinta colocação, com 51 pontos. Chiellini fez o gol da vitória da Juventus, balançando as redes aos 35 minutos do primeiro tempo, em Turim.
0 comentários:
Postar um comentário