domingo, 18 de abril de 2010

E deu Fogo.



No Maracanã, uma final para torcedor nenhum botar defeito. Flamengo x Botafogo, mais uma vez estavam decidindo o título da taça Rio, parecendo repetição dos anos anteriores.

O Flamengo buscando o título para aliviar a má campanha na Libertadores, o Botafogo tentando quebrar o tabu de sempre perder disputa de títulos para o Flamengo. Quem vencerá?  O Botafogo.

O Botafogo venceu, porquê jogava sem pressão nenhuma. Venceu, porquê teve mais calma para definir jogadas, enquanto o Flamengo necessitava ganhar para acalmar a pressão que a torcida está fazendo. Venceu pois conseguiu anular os bons jogadores do adversário. Venceu porquê Jeffersson defendeu penalti de Adriano. Venceu por méritos.

Um jogo pegado, nervoso, onde o time que conseguisse uma chance e aproveitasse, fatalmente ficaria com o título. Um penalti para o Botafogo convertido por Herrera, parecia já definir quem ficaria com o título, mas como nos anos anteriores isso sempre acontecia, e o Flamengo virava, precaução não seria demais.

E no final do 1º tempo Vagner Lóve empata para o Flamengo, dando ares de que o time iria virar novamente, e teríamos mais dois jogos para definir o campeão carioca. Mas o que parecia se repetir, não aconteceu. 

No 2º tempo, mais dois penaltis. Um para cada lado, o Botafogo converteu com El Loco Abreu fazendo 2x1, o Flamengo perdeu com Adriano. Resultado esse que garantiu o título da taça Rio e do Carioca ao alvinegro.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger