Depois de falhar na Copa dos Campeões da Europa, o Chelsea contou novamente com o poder decisivo doatacante Didier Drogba para se aproximar de mais um título nesta temporada. Em partida realizada no estádio de Wembley no início da tarde deste sábado, o marfinense mostrou oportunismo e marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Aston Villa, que garantiu o time do técnico Carlo Ancelotti na decisão da Copa da Inglaterra. O meia francês Florient Malouda e o volante inglês Frank Lampard sacramentaram a vitória.
Neste sábado, Drogba abriu a vitória do Chelsea aos 22 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro John Terry, que chutou de perna esquerda na direção do atacante. Oportunista, o camisa 11 da equipe de Londres apenas desviou para o gol, no contrapé do goleiro Brad Friedel.
Tranquilo com o gol de Drogba, o Chelsea cresceu no duelo e acabou sendo pouco ameaçado pelo Aston Villa. Dessa forma, os londrinos decidiram o duelo aos 44 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, o francês Florient Malouda apareceu na segunda trave e tocou com o pé direito, de bate-pronto, para estufar as redes do arqueiro norte-americano.
Exposto, desesperado, o Aston Villa sofreu novamente nos minutos finais. Nos acréscimos, Malouda arrancou pela esquerda e tocou para Nicolas Anelka. O atacante francês apenas tocou para Frank Lampard, que cortou com categoria o zagueiro e finalizou de pé esquerdo para vencer Brad Friedel e definir o placar.
O Chelsea conhecerá seu adversário na final da Copa da Inglaterra neste domingo. A partir das 12 horas, horário de Brasília, o Tottenham Hotspur, do goleiro brasileiro Gomes, enfrenta o Portsmouth, lanterna do Campeonato Inglês, também no estádio de Wembley.
0 comentários:
Postar um comentário