segunda-feira, 12 de abril de 2010

Chelsea joga pra disparar na Liderança


Embalado pela classificação à final da Copa da Inglaterra, o Chelsea volta a campo nesta terça-feira, a partir das 16 horas (de Brasília), com a oportunidade de se aproximar do título do Campeonato Inglês. Em Stanford Bridge, os Blues recebem o Bolton Wanderers com a possibilidade de abrir quatro pontos sobre o Manchester United na liderança da Premier League.

Na ponta da tabela após o final de semana, depois de os Diabos Vermelhos ficarem no empate por 0 a 0 com o Blackburn, o Chelsea igualará o mesmo número de jogos do United na tabela (34). Depois de 33 confrontos, a equipe de Carlo Ancelotti soma 74 pontos, um a mais que o rival de Manchester.

Apesar de o confronto desta terça-feira poder aproximar o Chelsea da conquista do título inglês, quebrando a hegemonia do Manchester United nos últimos três anos, o técnico italiano poupará dois jogadores importantes no confronto ante o Bolton: o meio-campista português Deco e o atacante Joe Cole, autor do primeiro gol na vitória por 2 a 1 contra o United.


Enquanto o Chelsea vive um bom momento, o Bolton tenta apagar os maus resultados justamente diante do líder. Ocupando a 15º colocação na tabela de classificação com 32 pontos, a equipe soma quatro derrotas consecutivas, as quais o clube sequer anotou um gol. A má fase já reflete na tabela de classificação, em que Trotters possuem uma diferença de apenas cinco tentos para a zona do rebaixamento.

A rodada deste meio de semana prossegue na quarta-feira com mais três partidas. Três pontos atrás do Chelsea e postulado na terceira posição, o Arsenal vai até White Hart Lane para encarar o arquirrival Tottenham, do goleiro brasileiro Gomes, às 16 horas. Para manter-se na disputa pelo título, os Gunnersdependem do triunfo no dérbi contra o quinto colocado da temporada, com 58 pontos.

E, para o confronto decisivo, o Arsenal contará com o retorno do atacante Robin Van Persie. Principal homem de frente da equipe de Arséne Wenger, o holandês está fora de ação desde novembro do ano passado, quando sofreu a ruptura dos ligamentos do tornozelo. A notícia foi comemorada pelo time londrino e, principalmente, pela seleção holandesa, que contará com o jogador para a Copa do Mundo da África do Sul.

Também na quarta-feira, mas a partir das 15h45, o Aston Villa, derrotado pelo Chelsea nas semifinais da Copa da Inglaterra no último sábado, recebe o Everton. No mesmo horário, o Wigan terá pela frente o lanterna Portsmouth, que venceu o Tottenham no último domingo e se garantiu na final da FA Cup, torneio em que duelará pela taça com o Chelsea.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger