domingo, 25 de abril de 2010

Chelsea goleia e coloca uma das mãos na Taça

Absoluto em Stamford Bridge, o Chelsea contou com o apoio de sua torcida neste domingo para vencer o Stoke City por 7 a 0 e retomar a liderança do Campeonato Inglês. Os Blues  contaram com grande atuação de Lampard, que fez dois gols, e do atacante Kalou, que balançou as redes três vezes e sofreu um pênalti, garantindo o resultado que mantém o time no caminho do título.

Desta forma, o Chelsea ultrapassa novamente o Manchester United - no sábado, o time venceu o Tottenham e 'dormiu' na liderança da Premier League. A duas rodadas do final da competição, o time londrino precisa manter o desempenho para impedir o tetracampeonato dos Red Devils e reconquistar o predomínio nacional.

Sem poder tropeçar, os Blues terão um complicado duelo na próxima rodada: farão o clássico contra o Liverpool fora de casa, em Anfield Road. Na última partida, o rival será o modesto Wigan. Já o Manchester United vai cheio de esperanças para os duelos contra o Sunderland e o Stoke City.

Neste domingo, o time do técnico italiano Carlo Ancelotti teve seu principal destaque ofensivo em campo, o atacante marfinense Drogba, mas foi seu compatriota Kalou quem brilhou forte em Stamford Bridge. Aos 23 minutos, a dupla fez boa jogada e abriu o placar: Drogba recebeu pela direita e cruzou na área, onde Kalou mergulhou e completou de 'peixinho'.

Aos 31 minutos, Drogba acertou belo passe para Lampard, que bateu de primeira. O goleiro Sorensen não conseguiu encaixar a defesa e Kalou apareceu mais uma vez para completar, de carrinho. O arqueiro acabou lesionado no lance e teve de deixar o gramado, substituído por Begovic. O reserva nada pôde fazer para evitar o passeio do anfitrião.

Kalou estava impossível: aos 42 minutos, fez jogada individual dentro da área e acabou derrubado pelo zagueiro Huth. Lampard cobrou com categoria no canto esquerdo para fazer o terceiro dos Blues. Ainda falta o terceiro do atacante Marfinense, que voltou às redes aos 23 minutos do segundo tempo: recebeu passe de Lampard e bateu forte. Begovic defendeu bem, mas o jogador completou no rebote

No final da segunda etapa, o time deslanchou de vez. Lampard balançou as redes mais uma vez: aos 36 minutos, aproveitou cruzamento da direita do ataque e completou para o gol. Aos 41 minutos, Sturridge recebeu bom passe de Drogba, driblou Begovic marcou o sexto gol. No lance seguinte, Joe Cole cruzou e Maloudá estufou as redes pela sétima vez.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger